Blog

Nossa página de notícias internacionais

Portal Remador: Nossa página de notícias internacionais

Com todas as coisas com as quais as pessoas se preocupam diariamente, pode ser difícil acompanhar os eventos que acontecem ao redor do mundo. Concentrar-se em sua própria rotina e nas coisas que o afetam pode ser tentador, mas outros assuntos ao redor do mundo também merecem ser conhecidos. 

É verdade que as pessoas devem viver suas próprias vidas e considerar os eventos que as afetam, mas aprender sobre assuntos internacionais também é essencial. Você não precisa necessariamente trabalhar para aprender tudo, mas manter-se atualizado e saber sobre os principais problemas será útil. É por isso que fazemos o que fazemos aqui no Portal Remador. 

Por meio de nossa página de notícias internacionais, esperamos que você aproveite esta oportunidade para saber mais sobre a situação atual em diferentes países. Quer eles se aprofundem em recursos, política ou qualquer outro tópico, manter-se atualizado com assuntos oportunos é uma obrigação. Então, dê uma olhada em algumas das principais manchetes desta semana nas notícias internacionais: 

O presidente da CNN, Jeff Zucker, pede demissão 

Jeff Zucker, o CEO da CNN, anunciou que pedirá demissão e completará seu mandato na empresa. A notícia veio depois que informações vazaram sobre Zucker e um colega. Isso foi confirmado quando Zucker disse que entrou em um relacionamento com um de seus colegas. 

A mulher foi identificada como Allison Gollust, vice-presidente executiva e diretora de marketing da CNN. Os dois trabalham juntos muito antes de seu trabalho na CNN e agora mostraram seu relacionamento romântico. “Eu certamente gostaria que meu mandato tivesse terminado de forma diferente, mas foi uma corrida incrível e adorei cada minuto”, disse Zucker. 

Golust também decidiu divulgar sua própria declaração sobre o assunto, dizendo que o relacionamento deles mudou inesperadamente. Os dois eram amigos antes da pandemia, mas isso mudou rapidamente quando os dois profissionais tiveram a chance de passar mais tempo juntos. 

Voo internacional volta atrás após lidar com passageiro anti-máscara

Um voo da American Airlines tinha como destino Londres, no Reino Unido, na última quarta-feira, ao sair do Aeroporto Internacional de Miami. Depois de lidar com um passageiro anti-máscara, o avião já estava sobrevoando o Oceano Atlântico quando o piloto decidiu dar meia-volta e retornar a Miami. 

Os eventos continuaram a ocorrer enquanto o infrator estava ficando perturbado e se recusou a usar as máscaras oferecidas pela tripulação. Ocorreu na primeira classe, e outros passageiros se lembraram de sua própria releitura da história. ‘Ela sentou atrás de nós na primeira classe, ela era uma passageira de primeira classe e era extremamente abusiva com os comissários’. 

O voo número 38 da American Airlines tinha 129 passageiros e 14 tripulantes a bordo. Depois de voltar para Miami e depositar o infrator, o voo acabou sendo cancelado e todos os passageiros foram obrigados a remarcar seus voos em outro horário ou data diferente. O infrator foi entregue aos funcionários e marcado na lista de exclusão aérea. 

A Estação Espacial Internacional deve ser aposentada até 2031

Em um anúncio recente, representantes da NASA anunciaram que planejam aposentar oficialmente a Estação Espacial Internacional até 2031. Isso será feito encerrando todas as operações e permitindo que a estrutura maciça despenque e colidir com um local designado no Oceano Pacífico. 

De acordo com a NASA, esses planos estão alinhados com outros projetos no futuro que são projetados para substituir a Estação Espacial Internacional. ‘O setor privado é técnica e financeiramente capaz de desenvolver e operar destinos comerciais de órbita terrestre baixa com a assistência da NASA’. 

Muitos avanços tecnológicos hoje em dia permitiram à NASA eliminar métodos mais antigos de exploração de satélites e espaço e trabalhar com ideias mais sustentáveis. Nos próximos anos, antes que a ISS seja aposentada, a NASA fará uso da estrutura e melhorará outros projetos em preparação para o tão esperado evento. 

Uma mulher em um avião dá à luz sobre o oceano Atlântico

Em outras notícias de aviões, muitos cidadãos ficam chocados ao ouvir sobre os eventos de uma mulher dando à luz em um avião que tinha como destino Gana para os Estados Unidos. O voo número 997 da United Airlines saiu do Aeroporto Internacional de Kotoka, em Gana, e partiu em um voo de 11 horas para os Estados Unidos. 

Mais da metade do voo, uma mulher começou a entrar em trabalho de parto e os membros da tripulação entraram em ação. Foi uma sorte que um médico e duas ex-enfermeiras estivessem a bordo para ajudar a mulher grávida. O parto foi administrado dentro de uma hora e um bebê nasceu com segurança com sua mãe e profissionais qualificados. 

A United Airlines declarou à CNN sobre os eventos. ‘Nossa equipe foi incrível. Eles agiram rapidamente, auxiliaram os profissionais médicos a bordo e garantiram que todos permanecessem seguros durante todo o voo. E ficamos especialmente emocionados ao ver o avião pousar com um cliente extra, especialmente bonito a bordo’. 

Aeroporto Internacional de Denver enfrenta centenas de voos cancelados e atrasados

Em uma enorme tempestade de neve em Denver, Colorado, nos Estados Unidos, o aeroporto internacional da região foi confrontado com mais de 175 voos cancelados e 350 atrasados. A neve caía rapidamente durante a manhã de quarta-feira e as condições meteorológicas não melhoraram ao longo do dia. 

Foi apenas até as 14h30 quando os funcionários do aeroporto decidiram interromper os voos e cancelar as viagens pelo resto do dia para garantir a segurança dos passageiros. Milhares de passageiros diferentes no país foram afetados e mais de uma dúzia de companhias aéreas também ficaram retidas. Essas regras se aplicam a voos que entram e saem da área de Denver. 

Os funcionários pediram aos clientes que dessem uma olhada nos detalhes de seus voos antes de irem para o check-in ou imigração. Por outro lado, aqueles que já estavam no aeroporto foram solicitados a remarcar seus voos ou aguardar a abertura de outro quando a tempestade passar.  

Leia mais sobre notícias internacionais e como você pode ajudar em algumas questões mundiais lendo nosso conteúdo aqui no Portal Remador! Nosso site está sempre aberto, e você pode fazer parte de uma comunidade global sediada no Brasil e em outras partes do mundo também. 

A importância de acompanhar os assuntos internacionais

Agora que você tem uma ideia dos diferentes eventos internacionais que estão acontecendo no mundo, é hora de aprender sobre a importância de ler as notícias do mundo. Há muitas coisas a considerar, e você descobrirá que todos devem sempre reservar um tempo para ler as notícias, sejam locais ou internacionais. Veja a lista de motivos abaixo para saber mais: 

Conecte-se a eventos globais 

A primeira e mais importante razão pela qual você deve considerar acompanhar os assuntos internacionais é que isso permite que você saia da sua concha e pense nos outros eventos que estão acontecendo ao redor do mundo também. Não há problema em pensar em assuntos locais ou mesmo pessoais, mas a vida e o bem-estar dos outros também estão em jogo. 

Cultive seu conhecimento de outros países 

Viajar ou sair de férias não é a única maneira de aprender mais sobre a cultura ou economia de um determinado país. Você pode fazer isso sozinho no conforto da sua casa lendo nosso conteúdo aqui no Portal Remador. Quanto mais você ler notícias internacionais, melhor será o seu conhecimento de outros países e como eles estão se saindo hoje em dia. 

Formule sua própria opinião sobre notícias internacionais

Ouvir sobre eventos globais é uma coisa, mas ler por si mesmo e criar sua própria opinião é uma coisa totalmente diferente. A liberdade de imprensa e de expressão é algo que todas as pessoas podem experimentar, e você pode exercer esses direitos ao ler notícias internacionais aqui em nosso humilde meio de comunicação. É também uma excelente maneira de falar sobre questões oportunas para sua família e amigos. 

Aprenda a diferenciar fato, ficção e opinião

Notícias falsas ou todo tipo de conteúdo incomum estão assolando o mundo, e a única maneira de realmente aprender a verdade é trabalhar com agências de notícias e basear suas opiniões em fatos concretos. Pode ser difícil ler uma fonte aleatória da internet ou simplesmente ouvir as divagações de um membro da família. Aprenda a diferença entre fato, ficção e opinião pessoal ao ler notícias globais. 

Mantenha sua mente afiada com várias questões e assuntos globais 

Ler notícias internacionais também trará muitos benefícios para você e suas habilidades pessoais. Isso vem na forma de compreensão de leitura e na capacidade de lidar com todos os tipos de dados quando você se aprofunda em notícias internacionais. Você não apenas ficará por dentro de eventos importantes, mas as habilidades que aprender também o ajudarão em sua própria vida diária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.